BIOGRAFIA

Após ser descoberto nos campos de futebol da região, Deley foi jogar no juvenil do Fluminense. Nas divisões de base do Tricolor iniciou uma carreira vitoriosa, que teve sequência na equipe profissional com os títulos estaduais de 80 e 83. Participou ainda dos grandes momentos da história do Flu.

Foi Campeão Brasileiro e Carioca em 1984, e em 1985 participou da famosa conquista do Tricampeonato da Taça Guanabara. Depois de aposentar as chuteiras, Deley foi chamado pelo prefeito Neto para assumir a Secretaria de Esportes de Volta Redonda. Como titular da pasta, foi criador da Olimpede, dos programas da Melhor Idade e idealizador da construção do Estádio da Cidadania, um dos mais modernos do país.

Atendendo ao pedido de seu grupo político, se candidatou a deputado federal e logo na primeira eleição garantiu uma vaga no Congresso Nacional. É defensor do esporte como instrumento de inclusão social de jovens e crianças e dos direitos dos aposentados. Tem como marca um mandato participativo, incluindo emendas para toda a região de acordo com a necessidade de cada comunidade.